Iuri Silva é o campeão do ECOURBAN AST de Surf Amador 2016

Competição foi válida pela 2ª etapa da LRS e 1º do Circuito AST no ano

 

O surfista torrense, Iuri Silva, sagrou-se campeão na categoria Open do ECOURBAN AST de Surf Amador 2016, realizado neste final de semana (09 e 10/04) na Prainha, em Torres, com a apresentação da De Lucca Surf Skate Shop. A competição é válida pela 2ª etapa da Copa Rio-Grandense de Surf, e pela 1ª etapa do Circuito AST 2016.

Iuri Silva somou 15 pontos em suas duas melhores ondas da bateria final e com o resultado superou os atletas Maurício Nunes (13,00 pontos), Renan Borba (12,40 pontos) e José Luiz Mello (11,75). A grande final teve a liderança disputada até a última onda. Os surfistas Maurício Nunes e Iuri Silva lutavam pelo posto mais alto do pódio, mas quem levou a melhor em seu “quintal de casa” foi Iuri.

Na categoria Surdos o melhor foi André Menezes, do Rio de Janeiro, com 10,10 pontos em suas duas melhores ondas. O segundo colocado foi Rodrigo Cezar (2,50) e Ramarone Vieira (2,00) ficou em terceiro.

Entre os atletas da categoria Master o primeiro colocado foi Maurício Nunes (15,50), seguido por Cristiano Cardoso (11,80), Marcelo Lemos (10,75), e Marcelo Cordeiro (7,75).

O campeão na Iniciantes foi Kaique Garcia com 10,05 pontos. O segundo colocado foi Raoni Meurer (9,80), seguido por Pedro Sturza (5,50), e Yasmin Dias (5,30).

Maurício Nunes realmente estava focado nas disputas e conquistou o primeiro lugar entre os Sêniors com 12,50 pontos. O segundo colocado foi Tiago Braga (11,00), o terceiro foi Iuri Silva (9,55), e o quarto foi Cristiano Bins (7,40).

O melhor Júnior foi Gustavo Borges com 12,15 pontos. Vini Santos (6,55) foi o segundo, Luy Arman (6,45) o terceiro, e Jhonifer Lima (5,15) o quarto.

Entre os representantes dos pranchões o melhor Longborder foi João D`avila (9,55). Giordan Elz foi o segundo colocado com 8,55 pontos, seguido por André Gajko (7,95) e Márcio Midon (6,00).

A surfista Manu Ronnau quebrou a hegemonia de Brenda Rodrigues e ficou com o título na categoria Feminino ao somar 8,35 pontos em suas duas melhores ondas. Brenda ficou em segundo com 6,25, seguida por Eduarda Giordani (3,85) e Yasmin Dias (0,90).

O melhor Grommets foi Kaique Garcia com 10,25 pontos. Pedro Sturza (4,80) foi o segundo, Miguel Couto o terceiro (4,40) e Lua Arnold (3,45) a quarta.

Gustavo Borges e Kaique Garcia duelaram até a última onda pelo título da categoria Mirim, mas que se deu bem foi Gustavo, que somou 11,15 pontos, enquanto Kaique conseguiu 10,25, seguido por Gabriel Chieli (3,90) e Yasmin Dias (1,20).

Para incentivar e promover o esporte a organização do evento e da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS) optou por não cobrar inscrições na categoria Petiz e premiar todos os participantes, conforme a relação de nomes: Lucas Costa, Lucas Hertzog, Erick Porto, Victor Midon, Gabriel Gajko, e Northon Porto.

“Estou muito feliz pela vitória, foi na garra, na força e com muito foco. Agradeço a Deus pela saúde e força para lutar todos os dias, assim como minha família, amigos e apoiadores, que sempre estiveram ao meu lado. É importante ganhar em casa, mostrar para esta molecada que está aqui acompanhando as baterias que elas podem vencer. Vimos neste evento muitas crianças que sairam de bairros pobres para aprender e conhecer os melhores surfistas do Rio Grande do Sul, e elas puderam ver a vitória de um surfista de Torres. Sempre tive como exemplo meus amigos Emerson Perez e Jonas Brocca, dentre outros, que estão ao meu lado desde que iniciei no surf. Penso que é importante elas (crianças) verem as vitórias e bons exemplos. Agradeço imensamente aos meus apoiadores Ouem, Simões, Maria Parafina, Pizzaria da Praia e Academia Mega Fit”, destacou Iuri Silva.

Já o presidente da Associação dos Surfistas de Torres (AST), Gustavo Canella, aproveitou a oportunidade para valorizar os participantes e as marcas que apoiaram o evento. “Sabemos do momento que vivemos em nosso país e ver o número de atletas e marcas que estiveram conosco nesta etapa é gratificante. Agradeço a todos os envolvidos que acreditam no trabalho que vem sendo desenvolvido na AST. Obrigado mais uma vez por estarem ao nosso lado”, finalizou.

Na manha do domingo os voluntarios do projeto Praia Limpa realizaram uma ação de limpeza de praia e educação ambiental com os participantes. A equipe já retirou mais de 10 toneladas de lixo das areias de Torres nos últimos três anos.

Todas as notas e chaves de baterias podem ser acessados em http://surfpro.com.br/2016/lrs/02/indexlrs.htm.

O ECOURBAN AST de Surf Amador 2016 foi apresentado pela DELUCCA Surf Skate Shop, contou com o patrocínio da Surfeeling, Glass Brothers, De Lucca, Oceano Surfwear, Pré Requisito, Speed Line Surfboards, Modamar, Prefeitura Municipal de Torres, Secretária de Turismo e RMS. O apoio ficou por conta da Dahui, Agua da Pedra, Celu Service, Licenciar, CiaWax, Apag Incêndio, Infinity, Portal Hotéis, Brazinco, Silverbay, Personal Contábil, Banana Wax, Maria Parafina e Praia Limpa. A realização e organização foi da Associação dos Surfistas de Torres (AST), com a supervisão técnica da Liga Rio-grandense de Surf (LRS) e Associação Gaúcha de Árbitros (AGA).

 

Gabriel de Mello

Assessoria de Comunicação

51 99429922

Comments are closed.