Boas ondas no 1º dia do ECOURBAN AST de Surf Amador 2016

Iniciou a 2ª etapa da LRS e 1º do Circuito AST no ano

 

Iniciou neste sábado (09/04) a disputa do ECOURBAN AST de Surf Amador 2016, que conta com a apresentação da De Lucca Surf Skate Shop, válido como 2ª etapa da Copa Rio-Grandense de Surf e 1ª do Circuito AST no ano. A Prainha, em Torres (RS), foi o palco escolhido para receber os 139 atletas distribuídos em 11 categorias. O campeonato reinicia neste domingo (10/04), às 7h30.

O primeiro dia do evento foi marcado pelo calor e muito boas ondas. O atleta José Luiz Mello, de Xangri-lá, surfou a melhor onda do dia obtendo a nota 9,25 no segundo round da categoria Open, e consequentemente obteve ainda o melhor somatório com 15,60 pontos.

A organização do evento preparou atividades paralelas ao show de Surf proporcionado pelos surfistas. O Bora-Bora oferecerá nesta noite (09/04) uma grande festa de confraternização para os participantes do evento. O encarregado de agitar a noite será o renomado MC Rodolfinho, juntamente com os DJ Rafa Silveira, Norman, Xandi, Motta, Favere, e mais a pagodeira com a banda Novo Eskema. O Bora-Bora é localizado na Avenida Cristóvão Colombo, 325 (beira do Rio Mampituba).

Na manhã do domingo os voluntários do Projeto Praia Limpa realizarão às 11 horas uma ação de limpeza de praia e educação ambiental. Todos são convidados a integrarem a equipe que já retirou mais de 10 toneladas de lixo das areias de Torres. Todo este material foi destinado à cooperativa local de reciclagem nos últomos três anos. Os voluntários também estão engajados na arrecadação de leite para auxiliar a Associação Lar dos Velhinhos de Torres (ASLAVE).

Todas as notas, chaves de baterias e informações sobre o cronograma podem ser acessados diretamente em http://surfpro.com.br/2016/lrs/02/indexlrs.htm.

O ECOURBAN AST de Surf Amador 2016 é apresentado pela DELUCCA Surf Skate Shop, têm o patrocínio da Surfeeling, Glass Brothers, De Lucca, Oceano Surfwear, Pré Requisito, Speed Line Surfboards, Modamar, Prefeitura Municipal de Torres, Secretária de Turismo e RMS. Conta com o apoio de Dahui, Agua da Pedra, Celu Service, Licenciar, CiaWax, Apag Incêndio, Infinity, Portal Hotéis, Brazinco, Silverbay, Personal Contábil, Banana Wax, Maria Parafina e Praia Limpa. A realização e organização é da Associação dos Surfistas de Torres (AST), com a supervisão técnica da Liga Rio-grandense de Surf (LRS) e Associação Gaúcha de Árbitros (AGA).

Gabriel de Mello

Assessoria de Comunicação

51 99429922

Comments are closed.